22/07/2015

Resenha: A seleção - Kiera Cass

             Oi gente, tudo bom ? Então, hoje eu vim trazer uma resenha do primeiro livro de uma série que estou quase terminando. Eu adorooooo essa série e recomendo muito! Essa série é A seleção da autora Kiera Cass, e o primeiro livro é A seleção, o qual vou falar hoje.
            A seleção vai se passar em um futuro distante onde os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, que veio a ser IIléa, um país dividido em castas. Essas castas definem o seu trabalho e a sua classe social. As castas vão ficando pobres de forma crescente, vamos supor, a 2 é rica, a 3 é um pouco menos, a 4 um pouco menos e por ai vai. A seleção é uma competição que reúne 35 garotas para conquistar o príncipe, que se tornará rei, e uma delas virá a ser rainha de IIléa. A história é narrada pela protagonista, que se chama America Singer, uma artista da casta Cinco. A princípio ela não quer se inscrever, mas após ela terminar com Aspen, seu namorado e a pressão de sua mãe, ela acaba se inscrevendo, e acaba se tornando uma das selecionadas para conquistar o príncipe Maxon. As selecionadas vão para o palácio, onde será a competição, que está tendo ataques constantes pelos rebeldes que querem acabar com a monarquia. 
           Gente, a America é uma personagem incrível, ela tem uma personalidade muito forte, o que a torna incrível. O Maxon é um amorzinho também, muito educado e gentil, e só pra avisar, eu sou Team Maxon ! haha. Eu particularmente não gosto do Aspen, acho que é pelo fato de eu ser Team Maxon. E sim gente, tem um triângulo amoroso na história ! Mas isso não acaba com a graça do livro ou o deixa clichê. O livro tem uma escrita muito boa e leve, e a leitura anda bem rápido. O livro tem um lado distópico e outro de romance, mas no primeiro livro puxa mais para o lado romance. O lado distópico de desenvolve muito a partir de A elite, segundo livro da série. 

            O que me apaixonou mais ainda foi essa capa MARAVILHOSA ! Olhem que perfeita! 



                  
                Eu adoro também esse começo de capítulo ( é muito love ! ) .

              O livro também não é longo, tem 300 e poucas páginas. Os outros personagens também são muito legais. As selecionadas também são muito legais, as criadas da America são muito divertidas e mais alguns outros personagens que conhecemos ao longo do livro.



                 Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Eu dei 5 estrelas para o livro e recomendo muito ! Até a próxima, gente. Beijos!

P.S : As fotos foram tiradas e editadas por mim.

                                                                     XOXO

2 comentários: